Após encontro com alunos do 'Acrísio Figueiredo', o Vereador Chico de Nhozinho propõe sessões itinerantes nas escolas de São João Batista

O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, disse que vai propor a realização de sessões itinerantes nas escolas da Rede Pública Municipal e Estadual. A proposta foi apresentada verbalmente nesta quarta-feira (19), após uma sessão com alunos e professores do Centro de Ensino ‘Acrísio Figueiredo’.


Estudantes conversaram com vereadores

Antes da sessão ordinária, todos os vereadores receberam professores e alunos da escola da Rede Estadual, que foram conhecer o trabalho do Poder Legislativo e suas ações em prol da cidade de São João Batista. O projeto faz parte de uma atividade eletiva da unidade educacional, liderada pelos professores Marcelo Silva e Clédina Fonseca, com apoio dos demais professores como Davi Ferreira, Janilson Ferreira e Jocione Ramos.

“Esta eletiva é intitulada PodCrer e tem como objetivo o de trabalhar dentro dentro de um podcast e temas ligados à juventude, tais como comunicação, mercado de trabalho, vestibular, meio ambiente e política. E hoje estamos aqui na Câmara Municipal, trazendo nossos alunos para que conheçam a estrutura e as ações que os parlamentares devem fazer para melhorar a qualidade de vida de todos nós”, comentou a professora Clédina Fonseca.

Leis, indicações e projetos aprovados, rotina de um parlamentar, publicação de legislação, empoderamento feminino e juvenil na política e sobre as ações que os parlamentares têm feito na cidade fizeram parte das discussões envolvendo os alunos. “Foi um dia muito importante aqui na Câmara Municipal, onde recebemos os alunos e professores que conheceram a estrutura do Poder Legislativo Municipal” declarou Chico de Nhozinho.

Após o evento, o parlamentar apresentou uma proposta verbal de levar as sessões itinerantes para as escolas da Rede Pública. “Acho que precisamos dessa discussão, com a juventude, com os estudantes e com as classes organizadas de São João Batista. Estou propondo que, assim como fizemos em 2023, quando levamos cinco reuniões nos povoados, agora façamos dentro das escolas, sendo uma na rede estadual, uma na rede municipal e outro na escola militar, para discutir as questões envolvendo a educação do município”, concluiu Chico de Nhozinho.